• Karibu

Você antes do MUNDO


Deixa eu te contar um segredo sobre o universo voluntário que ninguém irá dizer: se você não estiver bem, sua ajuda irá atrapalhar mais que somar. Doar-se ao próximo é um belo gesto de amor e tem efeitos milagrosos dentro de nós. Recarrega as energias. Transforma. Tem um impacto absurdamente positivo. Todavia não é cura. Precisamos estar fortes para encarar os desafios e darmos o melhor àqueles que necessitam de auxílio.


É comum pessoas que tenham passado por separações, traumas e dificuldades quererem por meio do voluntariado sanar suas feridas. Costumo, nesses casos, lembrar da metáfora do avião para explicar o porquê isso não é apropriado. Quando há despressurização da cabine, máscaras de oxigênio caem sobre os passageiros. É instruído, primeiramente, a colocarmos nossa própria máscara para então ajudar os demais, afinal se você não estiver apto a respirar, não conseguirá auxiliar outros passageiros e ainda demandará socorro da tripulação.


Estar bem em tempos difíceis, como os atuais, já é um desafio em si. Sei que não é tarefa fácil e estamos todos no mesmo vôo. Mas cuidar de si é primordial, pois somente assim estará apto a ser a diferença nesse planeta tomado por mazelas. Voluntariar é transbordar amor, sem permitir, porém, que haja um vazio dentro de si. Não abandone-se, o mundo precisa de você bem. Juntos somos mais fortes!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Juntos somos mais fortes e

capazes de transformar realidades!

CONTATO

karibuconsultoria@hotmail.com

+ 55 21 99244-3333